segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Mudanças

Para cumprir a tradição desta época, a "superliga" mudou uma vez de líder. O Braga perdeu o derby minhoto, num jogo em que os de Guimarães festejaram como se de uma vitória na Liga dos Campeões se tratasse e o seu perseguidor mais próximo, o Sporting, a tal equipa que jogava o melhor futebol do país foi humilhada pelo Marítimo. Resumindo os novos líderes são Porto e Benfica (ainda não sei o resultado do Boavista).
Cada vez me espanto mais, o Benfica é a equipa com o treinador mais criticado (por adeptos e imprensa) e que muitos consideram com pouca qualidade está de volta ao topo. O Nuno Assis não é nenhuma jogador fora de série, não é o artista ou mágico que alguns cartazes dizem mas veio preencher um buraco evidente no plantel do Benfica. É caso para dizeer que assentou que nem uma luva.
Aproveito para dar uma palavrinha sobre o José Couceiro. Estreou-se como treinador ao comando do "meu" Alverca, conquistando o 2º lugar na Liga de Honra e a correspodente subida. Na época seguinte foi infeliz e foi despromovido. A minha opinião é que ele é apenas um treinador razoável, não é nenhum Mourinho apesar de todos os dias ouvir comparações com ele. A nível de motivação de jogadores não é nada de espcial e só fez alguns resultados com o Setúbal porque tinha alguns jogadores que faziam a diferença. O que o poderá safar no Porto é o facto de os outros candidatos provavelmente não terem melhor sentado no seu banco.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker