terça-feira, janeiro 11, 2005

O destino do Benfica

O Benfica acabou de convencer os seus adeptos mais optimistas que este não ainda não será o ano da águia. E também não será este o ano em que o glorioso se qualificará para a Liga dos Campeões, apesar de a diferença pontual ser pequena a qualidade do seu futebol não deixa antever nenhuma recuperação.
Desde que Luís Filipe Vieira entrou no Benfica, a equipa tem sempre melhorado de ano para ano, senão vejamos:
LFV chegou ao Benfica no final da pior época de sempre na qual acabou em 6º, logo tem poucas responsabilidades nessa classificação. Na época seguinte o Benfica ficou em 4º lugar, melhor que no ano anterior mas mesmo assim insuficiente para uma qualificação para as competições europeias. A meio da época seguinte começa a era Camacho, o que vale ao Benfica o segundo lugar na classificação. Na epoca passada, o Benfica repete o sgundo lugar mas a isso acrescenta-lhe a vitória na Taça de Portugal. Estas melhorias foram o reflexo de uma sustentada política de contratações, comprando pouco mas bom e mantendo os melhores e com isso a equipa foi ganhando qualidade de ano para ano.
Mas este ano tudo mudou, saiu Camacho entrou José Veiga. Saiu um treinador com uma voz forte junto do presidente, entrou um ex-empresário de jogadores com uma política muito empresarial de aquisições de jogadores. O presidente LFV cometeu o maior erro da sua vida ao contratar Veiga pois este tranformou o Benfica num clube igual ao dos tempos de Manuel Damásio e Vale e Azevedo, ou seja, num clube que é um paraíso para os empresários de jogadores. E infelizmente LFV ainda não se apercebeu (ou não quer?) deste enorme erro que lhe vai custar as próximas eleições e pior que isso, vai custar destruir um boa equipa do Benfica.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker