domingo, maio 16, 2004

BENFICA BENFICA BENFICA

Oito anos depois o Benfica voltou a ganhar um troféu em futebol. Uma final emocionante com a incerteza no resultado a vigorar até final. Tal como eu adivinhei há tempos, agora o Benfica tem oito vitórias em nove finais contra o Porto.
O Benfica começou muito bem o jogo, com três oportunidades que poderiam ter aberto o marcador. Depois o Porto equilibrou e num lance com culpas para o Moreira chegou à vantagem, mesmo em cima do intervalo. Na segunda parte o Benfica chega ao empate com um grande golo do Fyssas. Depois acontece a expulsão justíssima do Jorge Costa, o que veio complicar a vida ao Porto. Após a expulsão, o Benfica retrai-se e o Porto, com menos um jogador, começou a jogar melhor que o Benfica. Fez-me lembrar um Porto-Benfica nas Antas há dois anos. Para ser igual só faltava o Deco atirar-se para o chão e expulsar um jogador do Benfica para equilibrar as coisas. Ele bem que tentou mas o árbitro não foi na conversa e ainda lhe perdoou o segundo amarelo por simulação à entrada da área.
O Benfica está de parabéns, pois venceu uma equipa que está na final da Liga dos Campeões. Os jogadores do Porto também estão de parabéns, pois com menos um jogador pois fizeram-me pensar que poderiam ganhar esta final.
O Mourinho foi igual a si próprio, desvalorizando a vitória do Benfica ao apontar erros inexistentes ao árbitro. Só ele é que achou mal a expulsão do Jorge Costa, só ele é que viu alguma irregularidade no segundo golo do Benfica, só ele é que viu “mil e uma faltas marcadas ao contrário”. É por declarações como esta que o Mourinho é tão odiado em Portugal. Acho que até os portistas se sentirão aliviados quando ele se for embora.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker