quarta-feira, março 10, 2004

Andamos nós a pagar o ordenado a um tipo como este.

Como é possível a RTP, estação pública paga por todos nós, ter um comentador como o Rui Loura? Uma coisa é torcer pela vitória do FC Porto, mas tecer comentários objectivos e imparciais, outra completamente diferente é ter atitudes completamente facciosas que chegam mesmo a ser fanáticas. Em todos os lances ele julgava sempre a favor do Porto, quase nunca tendo razão. Exemplos:

- No lance em que o Cristiano Ronaldo se lesionou, RL disse logo que era uma nítida simulação de CR e atirou-se aos adeptos do Man Utd por estarem a assobiar o árbitro. A repetição depois mostrou que foi falta claríssima sobre Ronaldo. Quando o português saiu de maca, lembrou que Jorge Costa tinha-se lesionado sozinho dando assim a entender que a Ronaldo poderia ter acontecido o mesmo, não admitindo que a lesão foi causada pelo jogador portista.

- O Ricardo Carvalho salta nitidamente em falta sobre um avançado do clube inglês, mas Rui Loura afirma imediatamente que não é falta! Depois da repetição o António Fidalgo diz que há falta e aí Rui Loura dá o braço a torcer.

- O Saha é agarrado pelo Pedro Emanuel mas Rui Loura desta vez vai mais longe e afirma que a falta era ao contrário!

- No lance que dá o amarelo ao Paul Scholes, Rui Loura diz que deveria ter sido vermelho!

- Há um lance na área em que o Nistelrooy ganha a bola de forma limpa a dois adversários o que indignou Rui Loura: “Não há falta de Ruud van Nilstelrooy??” A bola segue para Paul Scholes que marca o golo que viria a ser invalidado. A repetição mostra que havia uns três jogadores portistas a colocar Scholes em jogo. “SE CALHAR o golo foi mal anulado”

- Um jogador do Porto e outro do Manchester na disputa da bola levantam demasiado o pé. O jogo perigoso foi feito pelos dois jogadores mas o árbitro apita falta a favor do Manchester. “O jogador do Manchester é que fez falta!!!”

- Na falta que dá origem ao golo do Porto: “O árbitro só marcou porque é longe da área. Há pouco houve uma sobre o McCarthy mais perto e o árbitro não assinalou”. Só faltava a teoria da conspiração. Nem quero nem pensar no que seria dito se o golo anulado fosse ao Porto.

- O quarto árbitro mostra a placa de 3 minutos de desconto. Passados cerca de 3 minutos e 20 segundos Rui Loura entrou em histeria: “E o árbitro não acaba o jogo!? Tem que acabar já! Tem que acabar já!”. Esqueceu-se que por causa do golo do Porto o jogo só foi reatado quase aos 91 minutos.

Conclusão: a melhor parte do jogo foram os primeiros cinco minutos onde devido a problemas técnicos não houve qualquer comentário. Para a próxima ponham um elemento dos Super Dragões a comentar, pode ser que seja mais isento na apreciação dos lances.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker