sexta-feira, outubro 03, 2003

É só fruta.

Um dos dilemas diários com que nos deparamos é o seguinte: que fruta comer à refeição? Claro que este problema não se põe se pertencermos a uma família pobrezinha, em que já podemos dar graças a Deus se apanharmos as cascas de maçã da vizinha. Se se o nosso cesto da fruta estiver recheado, então podemos estar diante de uma verdadeira charada.
Como comecei a falar em maçã, comecemos por esta fruta. Não, esta não me apetece comer, dá trabalho a descascar e se comer com casca ainda apanho cancro com os pesticidas que lhe põem.
Já a banana não dá trabalho a descascar e a comer. Há gente que também descasca a banana e a come por outro sítio. Essa gente tem outra noção de sobremesa.
E que tal uma laranja, esse citrino que é um dos reis da vitamina C?
Ou ainda uma fruta com nome de pássaro e que anda na moda, o kiwi, esse laxante milagroso? É verdade, é!! Quem estiver com dificuldade em aliviar a tripa, é só deglutir ainda em jejum um destes peludos frutos que logo os seus intestinos lhe implorarão para estar virados para a água que jaz no fundo da retrete!
Daqui a pouco chega a época do diospiro, essa fruta alanranjada, que se desfaz nas mãos e na boca.
E pronto, como a minha casa é modesta, não há mais fruta para ninguém. Talvez vá fazer um arroz doce que agora fiquei farto de tanta fruta.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker