segunda-feira, outubro 20, 2003

Os Gloriosos vencem

O Glorioso SLB lá conseguiu a custo mais uma vitória, desta vez frente a uma equipa que só sabe defender. Tal como em Alvalade, o Gil Vicente limitou-se a esperar cá atrás por um contra-ataque que lhe oferecesse um golito. E foi isso que acabou por acontecer. Três minutos depois do golo do Sokota, o Gil Vicente marcou na única vez que chegou à baliza. Na segunda parte, a muito custo o Benfica chegou ao 2-1 e assim se manteve até final. O Benfica continua a mostrar difuculdades em jogar contra equipas fechadas (como o La Louviere e o Gil) o que não abre boas perspectivas para a 2ª eliminatória da taça UEFA.
Foi a despedida do Estádio Nacional. Adeus estádio, que só serves para a final da Taça.
O Glorioso Alverca também venceu, desta vez fora. Mais uma vez a equipa orientada por José Couceiro mostrou que tem vocação para jogar fora de casa. À semelhança do que aconteceu em Paços de Ferreira, o Alverca ganhou por 3-0 no terreno do adversário. Tendo como melhor sector o centro da defesa (Veríssimo e Marco Almeida intransponíveis), o Alverca baseia a sua estratégia na contenção para depois desferir motíferos contra-ataques. O pior é quando tem que jogar em casa, pois aí tem que assumir o jogo e do meio campo para a frente o Alverca não tem jogadores acima da média.
Mas como o próximo jogo em casa é com o Sporting, estou em crer que o Alverca vai utilizar a mesma estratégia dos jogos fora e vai ganhar o jogo, mantendo assim a tradição de fazer bons resultados com o clube lagarto.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker